segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Research: Atea Oceanie



Laura Myers, designer da marca, cresceu na Nova Zelândia e estudou sociologia na Universidade de Brown. Após a sua graduação, em 2002, matriculou-se na escola de verão da Parsons e passou a trabalhar para uma série de marcas, incluindo Ralph Lauren, Louis Vuitton, agência de publicidade Saatchi & Saatchi e, também, para a designer de moda feminina Trelise Cooper, na Nova Zelândia.

Em 2010, quando estava, finalmente, pronta para começar sua própria linha, Myers mudou-se para Londres, onde a maioria da sua família está fixada. Lá, começou a trabalhar na sua coleção que Myers declara como: "Descontraída, elegante, limpa, discreta e sempre à procura do fantástico. Esta é a estética. A proposição foi realmente em torno de uma incrível coleção de guarda-roupa essencial que você pode voltar uma e outra vez."
A marca faz quatro coleções por ano e tornou-se mais conhecida pela sua costura descontraída e sem esforço, com camisas de inspiração na moda masculina. Para 2015, foi "um pouco mais sensual e sofisticada do que em temporadas anteriores: " As silhuetas estão mais perto do corpo, embora a sensação relaxante da marca ainda está lá. A coleção já se vende na Barneys - um selo importante de aprovação para uma marca nova.

Em termos de crescimento, Myers está focando a sua expansão da marca na Europa e os EUA: "Eu acho que a mensagem da marca ressoa muito bem [nos EUA] e temos sido muito bem suportados pela imprensa americana." Ela ainda tem que se mostrar durante a semana de moda, que não descarta no futuro próximo. "É importante que nós crescemos organicamente." 

Com um showroom em Los Angeles, as celebridades como Stewart, Kate Hudson ou mesmo Kendall Jenner não se cansam de o visitar e… comprar.

Pessoalmente, tornou-se numa das minhas marcas favoritas, dado que as coleções apostam na simplicidade, no conforto e na sofisticação, tornando, as peças, intemporais. 
Aqui vão alguns exemplos da coleção de “Fall 2015:

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